Trabalho Socioambiental

Trabalho Socioambiental (TSA) - É um projeto com diversas atividades direcionadas à comunidade que será beneficiada pelas Obras de Esgotamento Sanitário em Guaíba. E tem como objetivo a mobilização dos moradores e esclarecimento aos usuários através de Reuniões comunitárias, visitas domiciliares, articulação com grupos sociais e escolas da área de abrangência. Além de reuniões com a comunidade e integração com as lideranças.
As atividades do TSA também ocorrem no escritório do Balcão Social, que tem como objetivo atender a comunidade, elucidar as dúvidas sobre os SES e servir como espaço de referência do Projeto Socioambiental em Guaíba. No refererido espaço acontecem as reuniões períodicas da Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO), reuniões técnicas internas e outras atividades extras ou previamente programadas pelos profissionais envolvidos.
Estas atividades referentes à Mobilização Social e a Educação Ambiental são desenvolvidas ao longo da execução do Projeto Socioambiental e visam aproximar e integrar o morador beneficiado.